Ação

Força-tarefa irá atacar focos de Aedes nesta sexta

Equipes estarão concentradas no bairro Fragata para eliminar pontos de risco de proliferação do mosquito

Após descobrir 14 focos de Aedes aegypti em um raio de apenas 300 metros no bairro Fragata, em Pelotas, a sexta-feira (17) será de mobilização para limpar terrenos e pátios e conscientizar a população para a necessidade de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Equipes formadas por agentes das secretarias Municipal de Saúde (SES), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) e a Defesa Civil irão percorrer a região próxima ao entroncamento entre as avenidas Duque de Caxias e Cidade de Lisboa. O objetivo é eliminar qualquer possibilidade de o inseto se espalhar pelo bairro e transmitir as doenças.

De acordo com o chefe da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Pelotas, Guilherme Kaster, a força-tarefa estará nas ruas a partir das 8h. "Iremos visitar casa por casa e com estrutura para, se for preciso, recolher materiais que possam acumular água parada e também aplicar produtos químicos para evitar a proliferação do mosquito", explica.

A ação irá se estender até às 17h30 e também irá entregar materiais para os moradores reforçando a necessidade de manter limpos potes de água dos animais, vasos de flores e outros objetos que possam acumular água e favorecer o desenvolvimento dos insetos.

Em 2017 foram sete notificações de suspeita de dengue e duas de febre chikungunya em Pelotas. Apenas um caso de dengue importada foi confirmado, isto é, com a pessoa sendo infectada fora da cidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Supremo Tribunal Federal dá acesso irrestrito a julgamentos políticos da ditadura civil-militar

Brasil fica na oitava posição entre países mais perigosos de transportar carga Próximo

Brasil fica na oitava posição entre países mais perigosos de transportar carga

Deixe seu comentário